FALANDO SOBRE “Jimmy Albuquerque”

 Caros Senhores,

 Tomei conhecimento de que meu amigo Jimmy Albuquerque está se candidatando ao cargo de “commissioner” ai na Florida e gostaria de falar um pouco sobre ele; Sobre o Master Jimmy Albuquerque:

 

   ” Deus criou o mundo, e o demônio disse: – Agora, deixem-me organizá-lo…“ Este amargo aforismo, queridos amigos, atravessa os séculos e permite-se que seja lembrado, por culpa de muitos de nós mesmos…”

Assim Jimmy Albuquerque iniciou uma das mais extraordinárias palestras que já assisti, proferida em Fortaleza, Ceará, para seiscentas pessoas, das mais variadas classes, etnias e escolhas religiosas, que atônitas reclamavam, nesse preâmbulo ousado, qualquer explicação. E prosseguiu :

 

… Sim, e estatísticas fidedignas comprovam que mais violência ocorreu em nome das religiões, do que por qualquer outro motivo, em todos os tempos, por toda a Terra!…”

 

  “ Por que ?!…  Porque enquanto raças e povos travam os mais cruéis e sangrentos conflitos em nome de radicais ideologias religiosas, buscando cada qual um símbolo criador diferente – supostamente melhor do que os outros – a Mente Divina permanece oculta, pela mais brutal cegueira da civilização humana.

 

Estamos alcançando  o TEMPO DA VERDADE, e a própria Ciência já começa a reconhecer que a Vida Inteligente é patrimônio do Universo e que a Presença de Deus habita nas variadas dimensões da matéria, em cem trilhões de células que compõem nosso corpo físico. E a Mente Divina, Única e Universal, inspira o diálogo iluminado entre Deus, o homem e seu corpo, diálogo original e precipitador das reações orgânicas, dos pensamentos, das palavras e das ações, com os quais desenhamos nossos destinos.”

 

Ao final da palestra, cuja repercussão impressionante alçou vôo para a admiração além-fronteiras, as mais inimagináveis, todos queriam saber muito então, sobre o Jimmy.

 

 E o que falar sobre o Jimmy Albuquerque ?

 

O que dizer sobre o pernambucano decidido que, desde a sua infância e puberdade, no Rio de Janeiro, já sentia um comando imperioso dentro de sí, que o convencia a buscar a VERDADE, no único lugar onde ela poderia estar disponível : em toda parte, em todos os lugares do mundo, no meio de todos os povos. 

Jimmy sempre falou-me sobre o seu ” Canudinho invisível” , com o qual, desde muito cedo, aprendeu a “sugar” a essência maior das relevâncias, de cada situação, eventos, lugares, clãs, comunidades, confrarias,  os mais diferentes agrupamentos de gente, que vivenciou, sem programar ou intimidar-se com perigos para seguir, na sua procura.

 

Viveu e percorreu o Brasil, Estados Unidos, Europa, África, Índia, Oriente, envolvendo-se com as mais heterogêneas culturas, com a plebe, com a aristocracia, os intelectuais, sábios, e também com os mais rudimentares seres, capitaneado pela Mente Superior Universal, impulsionado por ilimitada coragem e desprendimento pessoal, conseguindo captar os conhecimentos que hoje ensina e, principalmente, que pratica, hoje, ele próprio.  

 

Quando viveu na África, pela altivez do seu espírito, pelo seu respeito aos desprotegidos, pelo seu destemor, pela dignidade e honradez com que lutava contra as opressões e preconceitos que reduzem os valores humanos, era cerimoniosamente chamado de Master Jimmy .

 

Páginas ainda poderiam ser preenchidas,  descrevendo o Jimmy, contudo esvaídas de utilidade são neste momento, pelo bastante que já, imediatamente ele faz-se conhecer, onde quer que chegue, apenas por chegar.

 

Às vezes, custa menos ao coração, viver cada minuto a mais profunda mágoa, do que tentar compreendê-la – e enquanto assim pensamos, continuamos a sofrer …

 

– porque raramente encontramos mão amiga, estendida para nós…

 

-porque a desigualdade impiedosa grassa por onde os mais fracos cambaleam, medrosos e obedientes…

 

Jimmy Albuquerque acredita nisso e, certamente guiado pela Intuição Magna da Mente Divina Ünica e Universal, conseguiu armazenar imenso acervo de grandes verdades cósmicas – e demonstra claramente hoje, por missão a sí confiada, o dever indeclinável de partilhar com todos os irmãos dessa aldeia terrena, os capítulos de um autêntico tesouro, que o faz guardião e mantenedor das mais legítimas tradições cristãs do nosso planeta.

 

Envio ao meu especial amigo Jimmy Albuquerque, as vibrações sinceras pelas bênçãos e Energia da Mente Divina Única e Universal, para o seu sucesso , que ele considera, sei, tão mais gratificado quanto maior o número de pessoas que possa ajudar.

 

Com toda admiração, respeito e o imenso apreço do amigo

 

Ismael Fábregas      

                                        

*Ismael Fábregas nasceu em Belo Horizonte, MG, tem mais de 20 anos de residência e trabalho nos Estados Unidos e Europa, é advogado internacional, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Ciências Adminstrativas pela Universidade Científica de Minas Gerais, especializado em Administração de Empresas pela Fundação João Pinheiro e pós-graduado em Direito Internacional e Marketing Management pela Columbia University, New York, NYC, USA . É Diretor Executivo Internacional da Revista Sister Cities Magazine.